Futuro do Pretérido no Festiva Zum

O livro Futuro do Pretérito, de Andréa D'Amato, foi selecionado na convocatória do Festival Zum de Fotografia. De acordo com a organização do evento foram enviados mais de 200 fotolivros e 61 foram selecionados para exposição. 

futuro_do_preterito.jpg
24093731_1887556981573566_1147285134_o.jpg

A autora participou de um bate-papo e contou um pouco do seu processo de criação na biblioteca da nova sede do Instituto Moreira Sales / IMS-Paulista.

 

Andréa D'Amato na revista OLD

"Os lapsos, encontros e desencontros da memória me surpreendem. E as diferentes possibilidades de se contar uma mesma história aguçam minha curiosidade." Em entrevista para a revista Old (edição 65),  Andrea D'Amato fala sobre o processo de criação, produção e edição de Futuro do Pretérito, o primeiro livro da artista.

>>> leia aqui a entrevista.

PLANA 2017

O trabalho de Andréa D'Amato marcou presença em duas mesas na Plana, feira de publicações independentes que este ano ocorreu no prédio da Bienal, entre os dias 17 e 19 de março.

O últimos exemplares do livro "futuro do pretérito", publicado no ano fim do ano passado e indicado pela Fernanda Grigolin como um dos melhores livros de fotografia de 2016 na seleção da revista ZUM, estiveram  na mesa da Editora Quelônio.

Andréa também participou da mesa do CondôLivre,  que reuniu artistas visuais que habitam o Condomínio Cultural

Artistas do Condô Livre na Plana

Artistas do Condô Livre na Plana

O livro "Futuro do Pretérito", de Andréa D'Amato, estará na edição especial de natal da Foto Feira Cavalete

Futuro do Pretérito. Edição de 100 exemplares, em três volumes de pequeno formato, numerados e assinados pela autora.

Futuro do Pretérito. Edição de 100 exemplares, em três volumes de pequeno formato, numerados e assinados pela autora.

A Editora Quelônio e o Fotô Editorial ocuparão a mesma mesa na edição especial de natal da Foto Feira Cavalete. Será mais uma oportunidade de conferir o livro Futuro do Pretérito, de Andréa D'Amato, lançado em novembro de 2016. A publicação estará ao lado de outros títulos como Nimbus de Elaine Pessoa, Serra da Ermida 357 de Daniela de Moraes e Lugar onde o tempo sofre de Marcelo Costa.

Onde: MIS - Av. Europa, 158, São Paulo, SP

Quando: 3 de dezembro, sábado, das 12:00 às 20:00

 

 

Pretexto. Edição: Publicações Fotográficas.

O lançamento da série PRETEXTO será no sábado, dia 03 de setembro, na feira Tijuana de arte impressa. Andréa D'Amato colaborou na assistência editorial do projeto. 

pretetxo2.jpg

O que é a Pretexto?

Pretexto é uma escusa, um subterfúgio, uma alegação para o nosso encontro.

A série Pretexto é uma ação da Tenda de Livros organizada por Fernanda Grigolin. Nasce da vontade de pôr em página pequenos textos que se nutrem dos campos de tensão entre escrita e seu diálogo com a arte. Nesta primeira Pretexto o que se pretende é dar pistas condutoras sobre o que podem vir a ser os usos e caminhos das publicações fotográficas.  

Lançamento. 03 de setembro. Às 15h na mesa da Tenda de Livros na Feira Tijuana de Arte Impressa. Casa do Povo: Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo, SP

Pré-venda. A partir de 17 de agosto. Entregas a partir de 26 de agosto. Compre clicando [ aqui. ]

Sou uma mulher de tijolos a vista

Uma proposta, dezessete mulheres, trinta e cinco dias, três encontros, incontáveis troca de emails, muita conversa e reflexão. O processo foi intenso e o resultado será compartilhado na exposição "Sou uma mulher de tijolos à vista", dia 3 de outubro, no Condomínio Cultural. Meu obrigada à todas artistas participantes e ao Coletivo Ágata que idealizou e orquestrou isso tudo. Você também é nosso convidado. Será uma alegria recebê-lo. Apareça!

Mulher de tijolos.jpg